Mozilla Firefox 4.0 Final

firefox lite redMozilla Firefox 4, agora com muitas novidades e funcionalidades que farão a diferença. O navegador promete melhorias consideráveis em sua interface e modo de operação.

Visual minimalista:

É a primeira grande novidade do navegador. Minimalista, moderno e elegante, o novo Firefox promete menus ocultos e temas que encaixam como luva na interface do novo Windows 7. O navegador foi totalmente remodelado, com abas independentes e uma gestão de componentes mais eficiente (abordaremos estes tópicos a seguir). Definitivamente, a Mozilla parece ter cumprido o prometido com esta nova interface.

Carregamento das páginas

É notória a velocidade de carregamento durante a navegação, bem como a sincronização de favoritos e interpretação de Javascript.

Plug-ins

Você pode gerenciar seus plug-ins em abas individuais, de maneira descomplicada e muito mais prática, o que é uma grande funcionalidade principalmente para usuários iniciantes. As informações sobre cada plug-in serão exibidas para que o usuário não se perca na hora de instalar e/ou utilizar algum deles.

Tecnologia HTML5 e Javascript

Com o boom da nova tecnologia HTML5 na Web, é claro que a Mozilla não ia deixar que isso passasse batido. O navegador promete ser mais rápido, moderno, eficiente e poderoso, com abertura à nova tecnologia HTML5 e também às seguintes!

O Javascript também está mais rápido, seguindo a linha de atualização dos navegadores mais modernos. Isso significa que o navegador poderá utilizar aceleração de hardware, ou seja: recursos novos do HTML5 (vídeos, animações) e do Javascript vão poder aproveitar a placa de vídeo de seu computador e rodar sem forçar tanto a máquina.

Funcionamento das abas

Outra grande sacada para o novo Firefox é o funcionamento independente e autônomo das abas. Ou seja: se uma página, programa, site ou flash, de determinada aba, travar, não afetará em nada o desepenho do que está sendo visualizado nas outras. Basta fechar aquela aba, especificamente, e pronto! Ou então exterminar o processo pelo Gerenciador de Tarefas do Windows. Muito mais estável que sua versão anterior. Além disso, os recursos são reservados para cada aba, dependendo do conteúdo carregado dentro de cada uma, de maneira independente.

Firefox Panorama

Uma excelente novidade do Mozilla Firefox é o Firefox Panorama. Com ele, você pode organizar seu fluxo de trabalho enquanto navega, tendo um panorama completo (no sentido literal da palavra) de todas as suas abas!

Organize suas abas em grupos, para manter sua navegação mais rápida, com tarefas bem divididas e localizadas. Basta pressionar o botão "Panorama", no canto superior direito de sua tela do Firefox, ou pressionar CTRL+Espaço para começar a organizar. Você pode clicar em uma das miniaturas e arrastá-la para onde desejar, criando grupos bem determinados; ou pressionar ESC para voltar.

Você pode também clicar em um espaço vazio para criar um grupo novo, e arrastar com o mouse um espaço predefinido às novas miniaturas de navegação. Toda a organização do Panorama se baseia em clicar e arrastar grupos contendo as miniaturas de seus websites favoritos!

Assim, quando você clicar em um grupo, o Firefox abrirá uma janela com as abas organizadas dos seus websites escolhidos. Com o mouse, você cria, arrasta, redimensiona e organiza seus grupos para facilitar a navegação.

Licença: Freeware

OS: Windows 7Windows VistaWindows 2003 ServerWindows XPWindows 2000

Clique aqui para saber como anunciar em nosso site

Seu comentário é muito importante para nós!

Postar um comentário

Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!

Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!

Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!

Este Sítio Web é acessível via IPv6!

© 2009-2024 Reibeiro Info - Reibeiro Informática™ Todos os direitos reservados. | Anuncie conosco | Comunicar erro | Crimes virtuais | Topo   | LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.   
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Reibeiro Informática™.