Noivos poderão dar entrada nos papéis do casamento pela Internet

noivos Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP), em votação no Senado, pretende tornar mais rápido o casamento civil. Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP) pode livrar os noivos das filas nos cartórios ao permitir que a entrada dos papéis do casamento seja feita pela Internet. Na justificativa, Mercadante afirma que a Internet exerce papel relevante na desburocratização do Estado e da sociedade. E, já que os órgãos de administração da justiça, em suas diferentes esferas, estão desenvolvendo sistemas para viabilizar o processo eletrônico, também "o requerimento de habilitação para o casamento poderá ser apresentado ao oficial do Registro Civil competente por via eletrônica, aplicando-se, no que couber, as disposições da Lei nº 11.419, de 2006". Caso o projeto (PLS 386/09) seja transformado em lei, os cartórios de registro civil terão seis meses, a partir da publicação no Diário Oficial, para adoção de procedimentos necessários ao cumprimento da nova medida.

O projeto deve ser votação quarta-feira, 03/03, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Significa que, se aprovado, não precisará ser votado no Plenário da casa, seguindo direto para apreciação da Câmara.

Com informações de: IDGNOW

Clique aqui para saber como anunciar em nosso site.

Seu comentário é muito importante para nós!

Postar um comentário

Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!

Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!

Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!

Este Sítio Web é acessível via IPv6!

© 2009-2024 Reibeiro Info - Reibeiro Informática™ Todos os direitos reservados. | Anuncie conosco | Comunicar erro | Crimes virtuais | Topo   | LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.   
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Reibeiro Informática™.