Jobs também ataca o Firefox e Opera

Não há cessar fogo na guerra dos protocolos e Steve Jobs, o patrão da Apple, está ativamente envolvida na mesma. Depois de criticar Flash extrema dureza agora a vez tem o codec Theora, formato de compressão que decodifica os dados de vídeo. Theora adotaram navegadores Firefox e Opera. "Todos os codecs de vídeo são protegidos por patentes. está formando um pool de patentes, que agora vão atrás e Theora codecsabertos ", adverte. Segundo Jobs, "só porque alguma coisa é de código aberto não significa nem garante que não está infringindo as patentes dos outros. Um padrão aberto, é algo para ser livre de impostos ou ser open source".

carta de Jobs é uma resposta ao Hugo Roy da Free Software Foundation e tem recebido em seu blogapós a publicação de um comentário sobre as últimas manifestações de Jobs. Roy escreve que Jobs está certo em sua crítica de Flash porque é uma tecnologia proprietária, mas lembra que a Apple utiliza o codec H.264 requer licença para a sua execução, uma filosofia contrária ao Firefox e Opera, utilizando um codec, Theora, de fonte aberta e livre de patentes.

Esta batalha é no contexto da adoção do HTML5 linguagem que lhe permite inserir áudio e vídeo nativamente no navegador sem needfor Flash, Silverlight e JavaFX.Flash, Adobe é a ferramenta utilizada por mais de 75% dos vídeos na internet e instalada em 90% dos computadores.

Apple já anunciou que não aceitará Flash em seu dispositivo móvel e que Jobs deu várias razões. Flash é a idade "de PC não-móvel", disse Jobs. Flash é "a hora do rato, e não touch screen". Flash não está aberta, como HTML, CSS e Java Script. Flash "não segura ou estável. Nós sabemos quem é o principal responsável pelos erros dos computadores Mac". Flash também "gasta mais energia da bateria. Flash é multiplataforma e Apple não pode depender de terceira empresa decidir quando fornecer ferramentas para os desenvolvedores." Adobe disse que as palavras de advertência Jobs que as suas razões não são tecnológicos. Eles são comerciais e visa apenas a "bloquear" o consumidor no seu sistema proprietário.

Internet Explorer sem Flash 9

Esta não é a única assumir posições nesta frente. Um executivo sênior da Microsoft, Dean Hachamovitch, Internet Explorer responsável explicou em seu blog que a versão 9 do Flash no navegador também abandonado em favor do H.264, o mesmo padrão que a Apple para fornecer conteúdos multimídia. Mais conciliador Jobs, o executivo não carregar completamente contra o Flash, mas admite que não é apropriada para celular, mas trabalhando com a Adobe para resolver esse problema. Flash tem alguns problemas, nomeadamente em termos de fiabilidade, segurança e desempenho, de acordo com o executivo. A Microsoft já tinha antecipado que o browser terá HTML5.

Neste mapa de protocolos e formatos necessários Google, que liberou o código de outrocodec, o VP8

1 Comentário

Anônimo disse...

a matéria está boa e com bom conteúdo, porém, parece que a amioria do texto foi tirada de um site com outra linguagem e traduzido para português utilizando um tradutor automático.

Postar um comentário

Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!

Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!

Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!

Este Sítio Web é acessível via IPv6!

© 2009-2024 Reibeiro Info - Reibeiro Informática™ Todos os direitos reservados. | Anuncie conosco | Comunicar erro | Crimes virtuais | Topo   | LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.   
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Reibeiro Informática™.