E-commerce lidera queixas sobre entregas em São Paulo
Entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, 4.838 queixas foram feitas ao Procon-Sp sobre os serviços de entrega do Estado. O número representa um aumento de 79% em relação às reclamações realizadas no mesmo período do ano passado, quando foram 2.690 registros. Isso significa que foram feitas 54 queixas por dia ao órgão sobre a entrega de produtos e serviços.
As empresas mais reclamadas foram B2W (que inclui Americanas.com, Submarino e Shoptime), Comprafacil, Telefônica e Pontofrio.com (veja a lista completa na imagem). O ranking inclui lojas físicas e eletrônicas.
As dez empresas com mais registros somam, juntas, 2.405 queixas, quase metade do total. Os principais problemas são: não entrega ou demora na entrega do produto, item entregue diferente do pedido e não fornecimento de serviço.
O Procon diz que, desde 2009, autuou 340 empresas e aplicou R$ 32 milhões em multas por violação à lei da entrega. Quem tem problemas com e-commerce pode registrar a reclamação pelo site do órgão (www.procon.sp.gov.br).
Queixas sobre lojas físicas devem ser feitas em um posto do órg
Com informações de: Band
Postar um comentário
Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!
Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!
Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!