Hackers usam tragédia no Japão como isca para roubo de senhas.

Hackers estão se aproveitando da tragédia no Japão para invadir computadores e roubar senhas daqueles que querem ajudar as vítimas do terremoto e tsunami. 
O falso e-mail promete mostrar um vídeo das cidades japonesas após a catástrofe. Ao executar o link, o usuário baixa e instala um malware no seu computador que fará o download de arquivos HOSTS e os substitui para redirecionar o navegador para uma lista de sites brasileiros, entre eles, as páginas dos bancos Santander, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, American Express e Sicredi.
De acordo com o PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, as mensagens trazem embutidas no arquivo páginas com aparência idêntica às dos sites oficiais das instituições financeiras ou empresas que servem como isca.  Este tipo de exploração é bastante comum em casos de eventos que causam comoção global e servem para infectar milhões de máquinas em curto período de tempo.
“Os criminosos preferem utilizar os falsos sites bancários porque a intenção é exatamente a de auferir lucros com a fraude virtual”, afirma Eduardo D’ Antona, diretor corporativo e de TI da Panda Security Brasil.

Com informações de:  eBand

Clique aqui para saber como anunciar em nosso site!

Seu comentário é muito importante para nós!

Postar um comentário

Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!

Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!

Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!

Este Sítio Web é acessível via IPv6!

© 2009-2024 Reibeiro Info - Reibeiro Informática™ Todos os direitos reservados. | Anuncie conosco | Comunicar erro | Crimes virtuais | Topo   | LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.   
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Reibeiro Informática™.