Sony adia volta da PlayStation Network
Os serviços da PlayStation Network, que a Sony suspendeu na sequência de um ataque aos seus sistemas informáticos, deverão demorar mais tempo a ser restabelecidos que o inicialmente avançado pela companhia.
Numa nova mensagem publicada no blog oficial da PlayStation, a empresa explica que, embora já tenha dado início ao processo de testes internos ao novo sistema, ainda está "a trabalhar para confirmar a segurança da infra-estrutura da rede". As declarações surgem em jeito de justificação para aqueles que esperavam ter visto devolvida durante a última semana, pelo menos, a possibilidade de jogar online, como avançado pela fabricante.O horizonte temporal de uma semana tinha sido referido, com base nos dados então disponíveis. "Na altura não tínhamos noção da dimensão do ataque aos servidores da Sony Online Entertainment", alega a empresa.
A Sony acrescenta ainda estar a "aproveitar a oportunidade para realizar mais teste ao incrivelmente complexo sistema", num processo que inclui também a verificação por parte de entidades externas.
Embora lamente a demora e volte a pedir desculpas pelo sucedido, a empresa não refere datas para trazer de volta a PlayStation Network e o Qriocity - aos países onde este costumava estar disponível, o que não é o caso de Portugal.
Entretanto surgiram também rumores de que a empresa esteja a considerar oferecer uma recompensa a quem fornecer informações que ajudem a encontrar os responsáveis pelo ataque.
A informação, sem confirmação oficial, é divulgada pela C|Net, que cita fontes próximas. A Sony não terá ainda chegado a uma decisão final sobre a possibilidade, mas esta encontra-se em discussão, afirmam.
Existem também novas suspeitas a recair sobre o grupo Anonymous, depois de dois membros da organização terem dito ao Financial Times que acreditavam ter sido um dos membros do grupo a organizar o ataque. Dados sobre vulnerabilidades do serviço terão sido publicados no canal de chat do grupo não muito antes da investida, segundo um deles.
Uma das fontes afirmou que o hacker responsável pelo ataque era apoiaste dos movimentos "Epson", uma operação desencadeada como retaliação pelo processo movido a George Hot. - que desbloqueou a PS3.
Outro dos hackers citados explicou que quando alguém diz que pertence ao grupo e faz algo enquanto tal, "então foi o Anonymous que o fez", mesmo que o resto do grupo não concorde.
Recorde-se que o Anonymous tinha a semana passada, emitido uma carta aberta em que negava a responsabilidade pelos ataques, afirmando que a organização não compactuava com ações que implicassem roubo de dados de cartões de crédito.
Com informações de: Tek
Postar um comentário
Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!
Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!
Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!