Como fazer limpeza de arquivos usando a ferramenta nativa do Windows 7.
É muito fácil encontrar na internet excelentes softwares para fazer limpeza de arquivos no Windows e eliminar todas as entradas inválidas no registro, que garante um ganho a mais de espaço além de restaurar o desempenho do sistema.
Programas famosos e gratuitos como o CCleaner e Advanced System Care, fazem este trabalho facilmente, ainda oferecendo várias ferramentas úteis para os usuários. Mas o que muita gente não sabe, é que o próprio Windows (7 e outras versões anteriores) possui uma ferramenta de limpeza nativa onde até então faz esta tarefa muito melhor do que inúmeros programas por ai. Embora ela não seja capaz de otimizar o registro do Windows, algumas áreas exclusivas de arquivos temporários podem ser eliminadas, o que, no entanto, os braços de alguns programas populares de limpeza não alcançam. Veja a seguir como utilizar a “Limpeza de disco” do Windows 7 e ganhar muito mais espaço no HD para ser aproveitado de forma realmente útil.
Limpeza de disco no Windows 7
1 – Clique no menu iniciar e depois em “Painel de Controle”.
2 – Acessando o “Painel de controle” do Windows 7, clique agora no link “Sistema e Segurança”.
3 – Desloque-se até a parte inferior da janela e marque “Liberar espaço em disco”.
4 – Outra forma de usar a ferramenta de limpeza é entrando em “Meu computador”, clicando com o botão direito em uma unidade de disco, escolhendo “Propriedades” e pressionando“Limpeza de Disco” dentro da guia “Geral”.
5 – Continuando do passado anterior, na primeira tela você deverá especificar qual a unidade que será atribuída à limpeza de arquivos. De preferência, escolha a que contém o Windows 7instalado. Pressione “Ok” em seguida para prosseguirmos.
6 – Neste ponto a ferramenta vai analisar os arquivos que podem ser apagados. O processo pode demorar alguns segundos ou minutos.
7 – Após a conclusão da análise, você será levado à janela principal da “Limpeza de Disco”. Todos os itens encontrados estarão na guia “Limpeza de Disco”, e por padrão algumas opções estão selecionadas. Se o usuário quiser pode marcar todos os itens para excluir, mas antes disso é recomendável verificar a descrição de cada um deles, ou clicar no botão “Exibir Arquivos”para ter certeza de que não vai remover algo indesejado.
8 – A guia “Mais opções” também dispõe de algumas possibilidades interessantes. Em“Programas e Recursos”, você entra na área do desinstalador de programas do sistema, e na sequência temos a área “Restauração do Sistema e Cópias de Sombra”, que apaga todos os pontos de restauração, exceto o mais recente. Esta última opção é quase que uma exclusividade da ferramenta do Windows, pois vários programas não permitem este tipo de remoção.
9 – Por fim, pressione “Ok” para dar início ao processo de limpeza, que poderá demorar alguns minutos dependendo da quantidade de arquivos encontrados e selecionados.
Postar um comentário
Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!
Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!
Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!