Opera 10,50 e vítima de uma vulnerabilidade de segurança.
Confirmou a presença de uma falha de segurança na mais recente versão do Opera, assim como nas versões anteriores. 10:50 Opera parecia nascer, nos últimos dias, sob uma boa estrela. Também graças ao lançamento pela Microsoft do ecrã cédula "" (Windows, também conhecida como "tela de escolha, para a escolha de usar o navegador padrão), Opera havia registrado um número de downloads realmente encorajador juros praticamente triplicou em relação ao que aconteceu no passado.
Mas agora o Opera parece escorregar numa casca de banana. Uma falha de segurança, foi descoberto pelo Serviço de Segurança Vupen nas últimas horas, ameaçar o bom funcionamento do navegador. Um erro de buffer overflow pode ocorrer de fato quando o usuário tinha que visitar uma página web "maligna" que contém malformado cabeçalhos HTTP. Nessas situações, o Opera 10,50 - assim como qualquer outra versão anterior do produto - poderia certamente vai falhar.
De acordo com a norueguesa Opera, no entanto, embora o browser pode falhar, seria supervisionar a execução de código malicioso o usuário do sistema. Esta ocorrência é conhecida como altamente improvável ou mesmo impossível. Vupen, em contrapartida, foi enviado para uma possível exploração por crackers para rodar códigos maliciosos.
Thomas Ford, um porta-voz da Opera, lembra que a ativação do DEP (o módulo de Data Execution Prevention) ao nível do sistema operacional , é capaz de mitigar o risco.
No entanto, deve notar-se que a DEP não é sempre ativado por padrão. Para ativar a DEP para todos os aplicativos no Windows XP SP2/SP3 você deve acessar o Painel de Controle, clique em Sistema, Turn, clique na guia Avançado, configurações de botão (Caixa de Serviços) em DEP e, em seguida, a DEP programas para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar.
O procedimento é essencialmente idêntico no caso do Windows Vista e Windows 7: basta clicar no botão direito do rato no item Computador (Start Menu no canto inferior esquerdo) sobre as propriedades, o link Sistema Avançado na guia Configurações e, em seguida, Avançado.
A intervenção vai garantir que impede o Windows para executar o código carregado na memória por todos os aplicativos de terceiros.
Opera indicou, no entanto, que os programadores da empresa já estão trabalhando na corrigir a vulnerabilidade. Uma breve deve ser distribuída publicamente uma denúncia patch.
Com informações de: ilsoftware
Postar um comentário
Your feedback is very important to us!
Seu comentário é muito importante para nós!
Warning:
* Your comment must be related to the subject.
* The comments of this site are all moderates.
* Grief personal threats and insults are not allowed.
* Thanks for your visit and return often!
Aviso:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto.
* Os comentários deste Site são todos moderados.
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
* Obrigado por sua visita e volte sempre!